EM QUE CREMOS

 

1.    Que a Bíblia Sagrada, Antigo e Novo Testamento, é a inspirada, inerrante e suficiente Palavra de Deus, sendo, portanto a única regra de fé,  prática religiosa e conduta pessoal.

2.     Em um único Deus que é o Soberano Criador, Sustentador e Governante de todas as coisas visíveis e invisíveis, eternamente subsistente em três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo.

3.    Que o homem foi criado em estado de retidão, mas que por sua desobediência caiu em pecado e envolveu toda a raça num estado de ruína moral e espiritual da qual ele é absolutamente incapaz de fazer qualquer bem espiritual ou de se preparar para isso. E que dentre a totalidade da raça caída Deus, por pura graça, escolheu um grande número fixo e definido de pessoas e as deu a Seu Filho, a quem enviou para salvá-las.

4.    Que Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem e que sua vida perfeita e morte obediente confere completa expiação e justiça aos que creem em Seu nome e confiam unicamente em Sua obra.

5.    Que o Espírito Santo é verdadeiro Deus e foi enviado pelo Pai e pelo Filho para chamar de forma eficaz, mediante fé e arrependimento, todos  aqueles que foram eleitos e remidos, habitando neles, santificando-os e conferindo-lhes dons espirituais até a volta do Senhor Jesus.

6.    Que todos aqueles que são chamados pelo Espírito Santo em todos os tempos fazem parte da Igreja universal, onde são aperfeiçoados e preservados fiéis, através da pregação e ensino da Palavra de Deus, da participação no Batismo e Ceia do Senhor, do exercício dos dons espirituais e da aplicação da disciplina eclesiástica.

7.    Que cumprido o tempo estabelecido pelo Pai, Jesus voltará para buscar a Sua Igreja, quando os crentes mortos serão ressuscitados e os vivos serão transformados, subindo juntos ao encontro do Senhor para gozarem eternamente das bem aventuranças preparadas por Deus aos vencedores, enquanto que os que não forem achados inscritos no livro da Vida serão lançados no lago de fogo e enxofre por toda a eternidade.

   

    M.J.S        E.F.C       A.P.S

Igreja Batista da Graça – Indaiatuba/SP

Nossa história:

A Igreja Batista da Graça em Indaiatuba surgiu a partir de um pequeno grupo de irmãos que, pela ação do Espírito Santo, foram despertados para as doutrinas da graça e, a partir de então, passaram a estudar a palavra de Deus com afinco, buscando, a todo o momento, o conhecimento da verdade.

Com o passar dos anos, Deus foi acrescentando seus eleitos ao pequeno grupo. A partir desse momento, tais irmãos se viram frente à necessidade de encontrar uma igreja que prezasse pelas mesmas doutrinas e que estivesse disposta a apoiá-los.

Foi em meio a essa busca que o pequeno grupo de irmãos soube de um simpósio que iria ocorrer na cidade de Campinas, interior do Estado de São Paulo, a saber, o Simpósio Reformado dos Puritanos.

Durante o simpósio os irmãos tiveram contato com o Reverendo Josafá Vasconcelos, que, naquela ocasião, era um dos preletores. Ao saber da condição dos irmãos, o Reverendo lhes indicou a Igreja Batista da Graça em São José dos Campos.

Não tardou para que os irmãos entrassem em contato com o irmão Gilson Santos, pastor presidente da Igreja Batista da Graça em São José dos Campos, e agendassem uma visita.

A igreja em São José dos Campos, após averiguar o conteúdo doutrinário daquele pequeno grupo de irmãos, resolveu lhes acolher e, também, a prestar a devida ajuda, dentro de suas possibilidades, no que fosse possível.

Assim, desde 2006, mediante o apoio da Igreja Batista da Graça em São José dos Campos, ficou instituída a Igreja Batista da Graça em Indaiatuba, uma congregação ajudada pela igreja de São José dos Campos.

Atualmente a IBG Indaiatuba se encontra na Rua Prof. Osvaldo Tuon, nº 493, Jardim do Vale – Indaiatuba/SP.

Home